#Ainda existem Razões Para Acreditar – Gentileza gera Gentileza

Quem nunca ouviu a expressão “Gentileza gera Gentileza”? é comum ouvir isso no dia a dia, e tudo que é comum fica meio clichê… Será que as pessoas têm entendido como é isso mesmo? e mais do que isso tem praticado isso para saber se isso da certo mesmo?

Diariamente passamos por situações onde avistamos coisas que nos deixam inquietos, por exemplo quando você está sentado no ônibus e alguém que visualmente é mais velho que você oferece o lugar para uma gestante e você fica constrangido achando que todo mundo percebeu que aquele ato deveria ter sido praticado por você. Outro exemplo muito comum é em uma roda de amigos, quando alguém distribui balas e você sem notar joga seu papel no chão e olhando para o lado percebe que um dos amigos segurou na mão até encontrar um lixeiro.

As pessoas hoje em dia, pelo menos uma parte delas, mudaram as coisas e passaram a achar nada ver as coisas mais legais do mundo. e deixaram de praticar coisas simples como dizer bom dia, obrigado, por favor. Quantos bom dias você deu hoje? para quantos desconhecidos na rua você sorriu? parece estranho sorrir para as pessoas na rua, mas vai dizer que em um dia ruim, na saída do seu trabalho, aquele clima pesado do fim do dia, você olha pro lado e alguém te da um sorriso. Tudo fica melhor né?

Experimente praticar um pouco a gentileza, ela é uma das coisas que jamais deveria sair de moda. Quem sabe não teremos um mundo mais feliz dessa maneira? e mesmo para aqueles que acreditam no fim do mundo, ainda temos 18 dias para tentar.

Encontrei um vídeo na internet que mostra os efeitos na prática de tudo que falei, se você gostou do post ou do vídeo ou dos dois, compartilhe isso para seus amigos, VAMOS COMPARTILHAR E PRATICAR A GENTILEZA!

COMPARTILHE A VONTADE, MAS NÃO ESQUEÇA DE POR OS CRÉDITOS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s