# A verdade sobre a mentira do Fim do Mundo

Cansado de todas as histórias e tudo que vem sido falado sobre tal assunto resolvi fazer diferente e pesquisar para saber, a internet está lotada de vídeos, arquivos, textos, explicações e promoções sobre o fim do mundo em 21 de Dezembro desse ano, algo que tem tomado proporções mundiais e tem sido na atualidade um dos assuntos mais discutidos.

2012_fim_do_mundo_jovem_com231

É ai que as coisas começam a tomar um contexto um pouco diferente, Marcelo Lambert, escritor do Livro “Civilização Maia” e estudioso no assunto afirma “Essa polêmica está relacionada a uma série de fatores equivocados, de pessoas que trataram a civilização maia com fins mercadológicos, com interesses financeiros. A única citação encontrada sobre 2012 em uma zona arqueológica relata o retorno de um dos seus deuses no final deste ciclo.” E acreditem evangélicos, que são os que mais vendem o fim do mundo, Jesus Cristo NÃO existe no calendário Maia.

O que acontece no entanto é que o mais próximo do fim do mundo que temos é uma explicação feita por alguns cientistas de que o universo tem mesmo um buraco negro e que no dia 21 de Dezembro de 2012 a terra se alinhará entre o sol e esse buraco negro, fato que ocorre a cada sei lá zilhões de anos e ninguém sabe o que ocorre com isso, logo ninguém vivo, e nenhuma prova histórica tem como garantir tal acontecimento. Quem defende essa tese diz que no último acontecido desse nós seres humanos passamos a existir, o famoso Big Bang da ciência.

O mais engraçado de tudo isso é que ao questionar os Maias, que vivem nas regiões de Honduras, Guatemala e sul do México, eles vão dizer que não é o fim do mundo, porque eles vivem em ciclos, para eles é normal, acaba um ciclo começa outro, o mesmo que acontece conosco, acaba um ano começa outro a diferença é que nosso ano tem em médio 365 dias, já o calendário possui um ciclo de 13 baktuns (unidade de tempo com 144 mil dias cada. Que acabam no dia 21 de Dezembro de 2012. Vale ressaltar que já foram encontrados calendários com 17 baktuns, o que nos daria mais 576 MIL dias para o fim do calendário.

Na prática o fim do mundo é mais um artefato comercial, existem empresas vendendo de tudo que se possa imagina, abrigo para o fim do mundo, kit de sobrevivência e tantas outras coisas, existem também loucos que já começaram a vender tudo porque “morrer feliz é morrer com dinheiro no bolso” e a pior de todas as coisas né, tem gente vendendo lá seus terrenos no céu. Mas lembrem-se que só quem tem esse direito é assembleia de Deus (quem não entender a piada é porque nunca viu a imagem do postar criticando as igrejas por venderem terrenos no ceu sendo que a unica com esse poder é a assembleia) e tantas outras coisas.

Enfim pessoal é isso mesmo, dia 21 de Dezembro é só mais um dia que vai entrar pra história das bizarrices de mundo véio que nunca acaba, afinal já diz o ditado popular “Vazo ruim, NÃO QUEBRA”.

Um abraço
@HiigorJuan

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s