# Cidade Brasileira aprova Lei Anti Funk

Parece até mais uma mentira da internet, mas não é, gostando ou não, é verdade, a Lei Anti Baixaria “popularizada lei anti funk” foi aprovada e aguarda sanção da prefeita de Fortaleza – CE, Luizianne Lins.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na manhã da última terça-feira (4) lei que proíbe uso de recursos públicos para pagar a contratação de artistas que em suas músicas, estimulem qualquer forma de discriminação, incentivando a violência ou expondo a situação de constrangimento mulheres, homossexuais, negros e negras.

De acordo com o autor do projeto de lei, “essa [lei] é mais uma ferramenta que a sociedade vai ter para condenar o racismo, a homofobia e a violência contra a mulher. O dinheiro público não pode continuar sendo usado para a promoção de músicas que estimulem essas práticas”. Para entrar em vigor, a lei precisa ser sancionada pela prefeita Luizianne Lins e publicada no Diário Oficial do Município.

Segundo Ronivaldo Maia, caberá às Coordenadorias de Mulheres, Diversidade Sexual e Igualdade Racial de Fortaleza fazerem um levantamento anual das músicas que, de alguma forma, atentem contra a dignidade e os direitos humanos das mulheres, negros e negras, e homossexuais. “Não é censura, pois esses artistas continuarão gravando suas músicas e fazendo seus shows privados. Agora, não podemos permitir que o dinheiro público sirva para fomentar o preconceito”.

Essa lei já está sendo apresentada a outras cidades em outros estados!
E você, o que acha disso?

Abraços do Gringo 
Higor Juan

CLICK HERE TO READ IN ENGLISH

CURTA NO FACEBOOK

CURTA NO FACEBOOK

Anúncios

2 Comments

  1. Sabe o que eu acho disso? uma grande merda, pois vai ter só confusão com essa lei, invéz de melhorar vocês vão piorar o Brasil, um grande lixo essa lei.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s